domingo, 9 de novembro de 2008

Mudança

Eu queria falar hoje sobre aquele que mudou a minha vida.
Quem me conhece a mais de um ano e meio sabe do que eu tô falando.
Eu era uma pessoa um tanto quanto "perdida", perdida na vida.. aquele tipo de pessoa que as pessoas olham e dizem "ih, essa daí tá perdida, não tem jeito".
Mas em meados de junho do ano passado, fui convidada por uma amiga para ir em um local onde teria aulas de conversação em inglês de graça com americanos.
Costumava dizer que "de graça, até injeção na testa", então resolvi ir, devo admitir que planejavamos chamar eles para ir para algum forró ou coisas do tipo.
Quebramos a cara. De fato era aula de conversação, o local era uma Igreja e eles davam aula de conversação seguindo o livro de lucas da Bíblia, me deparei com algo muito melhor do que eu esperava(apesar da primeira, segunda e terceiras impressões não terem sido tão boas), 1 hora de conversação diária para falar sobre Jesus e ler a sua palavra.
E a partir daí Jesus começou a tomar espaço em minha vida, um espaço que antes não possuia, eu começei a ouvir cada vez mais da Sua palavra e a ter cada vez mais certeza dos meus pecados, meus erros.
Tomei então conhecimento do caminho que leva a salvação, do caminho que leva a vida eterna e passei a tentar aplicar os Seus ensinamentos em minha vida.
Não foi uma jornada fácil, e estive nela "sozinha"... eu sei que Deus estava sempre ao meu lado, mas falo sozinha pois não compartilhei com ninguém a batalha que estava acontecendo dentro de mim, por medo de ser motivo de risos ou ser julgada.
De um lado estava o mundo, me tentando. Querendo que eu voltasse para lá, voltasse a fazer coisas erradas, a tentação era grande. Do outro lado, estava Jesus me chamando para seguir a sua palavra, me chamando para ser parte do corpo, me chamando para ser salva.
Foram longos cinco meses, abandonando cada coisa de uma vez, tentando me tornar uma pessoa melhor para a partir daí dar a minha vida para Ele.
Em meio as minhas aulas de conversação com uma daquelas pessoas que estavam me mostranho o caminho da verdade, apesar de eu não ter falado o que se passava dentro da minha cabeça, essa pessa sabiamente me disse para ler hebreus 10.26, que diz que uma vez que temos o pleno conhecimento da verdade já não há sacrificio pelos nossos pecados.
Eu tinha o conhecimento da verdade, mas tinha medo de abandonar aquela vida.
Comecei a orar muito, pois precisava de ajuda para acabar com aquilo, e Deus foi cortando todo o mal pela raiz, Ele agiu de um jeito que mesmo querendo eu não conseguia fazer muitas daquelas coisas. E a cada aula de conversação que tinha Ele me mandava as respostas para os meus questionamentos.
Ele foi fazendo com que a semente que foi plantada crescesse cada vez mais. Até que eu, quer dizer, meu coração decidiu qual caminho seguir.. meu coração decidiu que eu deveria me batizar, deveria entregar os meus caminhos para Deus.
Então, tive outro problema, eu não conseguia dizer aquilo, pois não conseguiria fazer aquilo sozinha.. e Ele foi muito além do que eu podia imaginar, Ele mandou uma pessoa que eu nem conhecia conversar comigo, e dizer que iria comigo, que estaria ao meu lado e eu fui. É incrível, Ele fez tudo tão perfeito que preparou o meu coração para aceitar as palavras daquela pessoa e confiar nela apesar de mal a conhecer.
E aqui estou eu, sei que não sou perfeita, sei que tenho muitas tentações, sei que erro muito, sei que me distancio muito de coisas importantes, sei que peco.
Mas eu também sei, que agora o Espirito Santo de Deus habita em mim. E que Deus mudou a minha vida, de uma maneira que essas poucas palavras não saberiam explicar e que continua mudando, com um tempero diferente, agora eu O tenho ao meu lado, e tenho certeza que a minha confiança nele faz com que eu não me abale, faz com que eu possa enfrentar melhor os problemas que eu encaro.

Como diz o salmista "Os que confiam no Senhor são como os Montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre".

"My heart was black with sin
Until the Saviour came in
His precious blood I know,
Has washed me white as snow
And in His word I'm told
I'll walk the streets of gold
A wonderful, wonderful day
He washed my sins away."

Um comentário:

Fahad M. Aljarboua disse...

"E Jesus , cheio de Espírito Santo, voltou do Jordão, e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Escrito está que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." (Lu 4. 1-4)

Eu gosto dessa passagem, e me veio a lembrança quando você falou dos seus conflitos internos com as tentações do mundo..

E bem, posso dizer que me sinto feliz pela senhorita ter encontrado o caminho. ;)

=**


p.s.: tô com saudades.. e meu niver tah chegando.. qro presente.. xD