terça-feira, 4 de novembro de 2008

em boa companhia..

tive de ir a outra cidade nesse mês, para que meu pai, que tem problema de pressão, não viajasse sozinho.
meu dever? ser uma companhia, e o que uma companhia em uma viagem deve fazer quando o seu acompanhante está dirigindo? estar acordada.
Pois bem, fui dormir as 2 horas da manhã, resolvendo assuntos acadêmicos e conversando no msn. Acordei as 5 horas da manhã para viajar... dá para ter idéia de quanto sono pendente eu tinha, não?
Coxilei algumas vezes, e devo dizer que fui acordada pela doce voz do meu pai dizendo "Que buraco grande", "A pista já está quase pronta" ou outras coisas do tipo que ele falou para me acordar, sem que eu percebesse que ele estava tentando fazer isso (esperta? não, apenas uso a mesma técnica.).
E depois de não ter estado muito atenta ao ouvir esses comentários comecei a refletir e lembrar do que tinha decidido no dia antes.
Deveria fazer uma prova na universidade no dia da viagem, mas decidi que seria melhor para meu pai não viajar sozinho devido aos seus problemas de saúde. EU decidi ir com ele.
Não sei quanto a outra pessoa, mas quando decido algo, decido de verdade, luto pela minha decisão até o fim. E me peguei sendo um tanto quanto hipócrita.
Tinha decidido ir com ele, ser uma boa companhia e não estava sendo.. estava dormindo, enquanto ele, que tenho certeza que estava tão ou mais cansado que eu, teve que dirigir.
E agora me questiono se em outras ocasiões em que me propus a ser uma companhia, se estive dormindo ou acordada.

Um comentário:

Fahad M. Aljarboua disse...

bem... eu passei a acreditar que quando pegamos no próprio pé por estarmos sendo hipócritas.. mais ainda quando mudamos nossas atitudes por causa disso.. quer dizer que estamos no caminho certo..

mas imagine que o fato do seu pai ter se preocupado em mantê-la acordada pode ter sido o que o manteve acordado.. já pensou se você passasse a viagem inteira acordada e ele não tivesse se preocupando demais porque você estava acordada durante toda a viagem.. já que isso potencialmente significaria que você não estava cansada (mas você estava, lembra?).. e os dois cochilassem na mesma hora?