domingo, 16 de novembro de 2008

ilusão..

sabe, hoje vivenciei uma situação que me fez lembrar algo que costumava fazer.. e acho que muitos fazem coisas parecidas.
Eu era uma pessoa que falava muito, muito, muito, muito palavrão. Da minha turma de amigas eu com certeza era a que mais falava.
Porém não é sobre o palavrão que quero falar, é sobre algo que eu fazia com ele ao chegar em casa. Apesar de ser a que mais fala palavrão na rua, eu nunca pronunciei um palavrão se quer na frente dos meus pais ou até mesmo da minha irmã.
Acredite, eu tinha brigas feias com a minha irmã, ela me chamava dos nomes mais feios que estavam no vocabulário de palavrões dela, e mesmo assim eu nunca disse um palavrão pra ela... todos passavam pela minha cabeça um por um, do mais feio ao menos feio, mas ela nunca escutou isso da minha boca.
Não me orgulho disso, não me orgulho de ter sido a que mais falava palavrões, nem de não ter falado palavrões em casa.
Pois quanto a isso, eu tinha duas vidas, com dois vocabulários. E isso era errado.
Era engraçado ver a minha mãe falando pras amigas dela "minha filha é tão educada, não fala nem palavrão."
Mas isso é triste, eu a via sendo iludida, idealizando uma filha que não existia, uma filha que só era assim até o portão de casa. E é isso que fazemos com as pessoas, nós as iludimos quando escondemos nosso verdadeiro eu, quando escondemos nossos verdadeiros sentimentos e nossas verdadeiras atitudes.
É incrivel a capacidade que temos de esconder as coisas das pessoas, a capacidade que temos de enganar os outros. E tudo isso caminha para um só lugar, aquele lugar onde enganamos a nós mesmos, onde a nossa máscara passa a ser a nossa própria face. Onde conseguimos dizer que estamos bem quando não estamos, onde conseguimos chorar de tristeza enquanto nosso coração chora de alegria.
as ídeias ficaram um pouco soltas, mas..

Um comentário:

Fahad M. Aljarboua disse...

hoje eu vou me limitar a transcrever algo que escrevi no meu blog e fazer um breve comentário..

"Acho que as pessoas deveriam preocupar-se mais em construir um mundo melhor para todos, do que em construir uma imagem própria melhor para o mundo."

duas vidas... três vidas... n-vidas (sequelas da engenharia.. xD)... isso acontece justamente aliado ao que transcrevi do blog.. mas vamos caminhando e quem sabe um dia as coisas mudem..


p.s.: tô com saudades.. espero te ver essa semana.. ;*