quarta-feira, 22 de outubro de 2008

segura na minha mão?

Já que eu falei sobre medo em um post, vou retomar o assunto.
Hoje eu fiz uma coisa que sempre tive muito medo. Na verdade não sei se "medo" é nome certo para o que eu senti, porém eu estava suando, tremendo, com dor de barriga(eu tenho dor de barriga quando estou nervosa) e querendo fugir. Não sei se outra palavra se enquadraria melhor que "medo".
Foi uma coisa simples, acho que até muitos vão rir quando souberem.. porém tudo isso que eu senti foi para poder fazer a minha primeira oração de verdade na frente de outra pessoa.
Na escola dominical, foi falado que eu deveria ter alguém para orar comigo, me desesperei e fui pensar com quem eu teria coragem de fazer isso, afinal seria a minha primeira experiência com outra pessoa. Pensei por uma semana se iria conseguir fazer isso, e decidi chamar a única pessoa com quem me sentiria a vontade para orar, uma amiga que compreendou que eu estava nervosa e disse que poderia orar sozinha na primeira vez.
Porém, não é sobre o medo de orar que quero falar. Mas sobre algo interessante que aconteceu.
A oração seria mais ou menos depois de uma hora do momento que vou descrever.. eu estava nervosa, tremendo, sem saber o que ia falar, esta seria o nosso segundo momento de oração onde eu teria que orar, porém as palavras fugiam da cabeça, até que percebi que eu tinha a solução para o meu medo. Eu escolhi alguém para orar que é minha amiga, e que do mesmo modo que me deu o ombro quando eu estava em situação dificil, poderia segurar a minha mão e eu sabia que com ela segurando a minha mão eu não teria medo.
Muitos podem achar que segurar a mão é uma bobagem, mas não é. Nos momentos mais difíceis sempre temos alguém para segurar as nossas mãos e não damos a devida importância.
Para aprender a andar, seguramos nas mãos dos nossos pais. Assistir um filme de terror sempre é mais fácil com uma mão para segurar. Eu dou aula de robótica e já notei o quanto é importante ter uma mão segurando a da criança para ela aprender a manipular o mouse. Quando fui me batizar pedi para segurarem a minha mão. Quando tenho medo a noite peço para minha mãe segurar a minha mão.
Bem, só queria falar o quanto é importante ter uma mão para segurar e vencer os nossos medos. Hoje consegui superar um grande medo por causa de uma mão amiga e espero que não me falte mãos para segurar. Assim como espero poder segurar na mão de alguém e ajudar a vencer o medo, do mesmo modo que me ajudaram hoje.

Um comentário:

Fahad M. Aljarboua disse...

bem... eu lembro de alguém que conheço segurando na minha.. num passado não tão próximo mas também não tão distante.. e confesso que talvez essa amiga que segurou na minha mão.. naquele momento exato.. era como se talvez fosse a própria mão de Deus.. não sei.. pode parecer bobagem.. mas.. enfim.. gostei muito da leitura..

e assim como você "espero que não me falte mãos pra segurar".


saudades.. =*