quinta-feira, 30 de outubro de 2008

diário de bordo.

Estou escutando uma música na televisão sobre dizer adeus.. ela fala sobre o que aconteceria se você tivesse ficado ou se tivesse ido, comecei a pensar a quem já tive que dizer adeus.
Uma coisa difícil? dizer adeus.. a certeza de que não vai ver mais ou a certeza de que não quer ver mais.
Certa vez escrevi um e-mail para uma pessoa que foi e é muito importante para mim, nesse e-mail eu dizia com todas as letras, em negrito, itálico e soletrado A-D-E-U-S. Não porque não iria mais ver essa pessoa, até porque com essas idas e vindas é bem difícil não cruzar com alguém nas esquinas da vida. Disse isso, por ter certeza de que seria o melhor pra mim não vê-la novamente, seria o melhor para mim não ter que falar com essa pessoa novamente.
Essa pessoa me magoou muito, quebrou meu coração em pedacinhos.. E o que se diz nessa situação? O que se diz quando não se quer dizer nada? O que se diz quando o que se quer é correr e abraçar?
Eu disse: "Adeus, não quero mais te ver. Não vou estar aqui te esperando e abrir a porta do meu coração quando você resolver bater nela novamente."
E semana passada veio a pergunta.. "se ele chegasse e pedisse perdão, você perdoaria?"
e com essa pergunta, vieram meus próprios questionamentos.. "será que eu deveria ter dito adeus", "será que em minhas palavras eu deixei um espaço para que ele viesse e me pedisse perdão?"
Resolvi colocar meus pés no chão, afinal em meio a minha tortura pessoal(pesquisas na internet) percebi que o meu pedido de perdão está bem distante.
E então, quem aterrissou em minha porta foi a dor, a dor de saber que meu coração é fraco, que ele ainda bate por pessoas que o quebram em pedacinhos, ele ainda bate pois é iludido pela certeza de um pedido de perdão que está cada vez mais distante.

Um comentário:

Fahad M. Aljarboua disse...

bem.. qdo vc falou q estava ouvindo uma música sobre dizer "adeus" eu já sabia q música era.. oq vc escreveu em seguida só confirmou oq eu pensava..

sobre dizer adeus.. bem na maioria das vezes em q nós dizemos adeus.. nós no fundo no fundo não queremos fazê-lo.. não qremos fikar longe da pessoa q estamos nos despedindo.. pelo menos comigo é assim..

e sobre o perdão q vc falou.. bem.. eu acredito q a pessoa a qm vc se referiu já está perdoada.. e sabe.. não tenho ctza afinal.. não sei de qm vc está falando ou porque.. mas tenho razões pra crer que eu já passei por esta mesma situação.. no fundo talvez eu ainda viva um pouco disso..


gostei da leitura mais uma vez..

=**

saudades jah.. ;)