sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O primeiro a gente nunca esquece.

O primeiro a gente nunca esquece, primeiro post é sempre um pouco traumatizante.
Ontem vi a propaganda do livro de Washington Oletto com esse título. E isso me fez pensar em todas as coisas, todas as minhas primeiras vezes, as minhas primeiras experiências.
Sou uma pessoa um tanto quanto medrosa, e em tudo que pensei percebi que posso ter esquecido do ocorreu de fato, mas sempre lembro do medo que senti para fazer aquilo.
A primeira vez que tive que falar em público, não lembro como foi ou até mesmo onde foi. Mas posso descrever o friozinho na barriga que senti, o medo de não ser ouvida, lembro das perguntas que fiz aos que estavam ao meu lado.
O primeiro beijo, todo mundo é capaz de descrever como foi ou no que pensou no momento.. que roupa estava vestida, que roupa ele estava, essas coisas. Eu lembro do medo do novo, do medo de não ser tão bom, o medo dele não querer um segundo beijo.
A primeira vez que disse "eu te amo", naõ lembro do brilho no olho ou até mesmo da situação. Mas lembro sim do medo de não ouvir "eu te amo também", até estando convicta de que amava tanto que não me importava se era recíproco ou não.
Percebi que de todas as coisas, o medo é sempre tão marcante, que esqueço das demais coisas.
Continuei remexendo na memória, até que cheguei em duas coisas "O primeiro amor" e meu batismo.
O primeiro amor realmente não se esquece, não se acaba.. Esse sim eu posso descrever cada olhar, cada ação, cada dia, cada beijo, cada despedida, cada briga, cada saudade, cada lágrima. Medo? teve medo sim.. medo de todo aquele amor acabar. No amor não se tem medo do que vai ocorrer, não se tem medo do beijo não ser tão bom. E esse amor caminha sempre com a gente, mesmo com as pessoas indo embora, mesmo com a saudade apertando..
E o batismo, foi tão importante, que lembro do medo, da tremedeira, da alegria, do sorriso, do Sol que brilhava. Lembro de ter me sentido completa, de estar finalmente junto a Jesus, de ter finalmente o Espiríto Santo comigo, lembro de todos os abraços com cochichos no ouvido dizendo "Parabéns, essa foi a melhor decisão da sua vida".

O que é importante realmente não se esquece. Independente de ser o primeiro, segundo ou até mesmo o ultimo.. o que é importante, o que se faz presente mesmo ausente. O que faz o coração bater mais forte. Isso não se esquece, nem com o tempo, nem com nada.

Eu sei que vou me esquecer do primeiro post, mas não vou esquecer do que penso acerca de tudo que escrevi aqui.

3 comentários:

Marina Andrade disse...

O primeiro coment...*medo*


eu só espero que você continue escrevendo.
é realmente bom...eu não vou ressaltar aqui aquela coisa do seu talento pra literatura e blá blá blá tá? eu vou deixar pra fazer em off.

eu...adorei ler...
Serve pra eu te conhecer um pouco mais mesmo daqui do Planalto Central...
Já que a gente teve só um pouquinho juntas.


keep writiiing!

Cris disse...

lindooooooooooooooooooooooo

Fahad M. Aljarboua disse...

bem.. no meu caso eu incluiria também 'o primeiro trote'... rsrsrsrs... porque foi onde eu vi muitas 'primeiras coisas'... o 'primeiro sorriso mágico' por exemplo.. ;)

bem.. mas é claro que foi incrível que enquanto eu lia e ia pensando em cada 'primeira coisa' e logo em seguida vinha justamente o fato de na maioria das vezes só lembrar do medo..

gostei do texto mocinha.. continue a jornada.. ;]


P.S.: ia falar em inglês que tava com saudades.. mas bem.. lembrei que a palavra saudade só existe no português.. então melhor falar em português mesmo: Tô morrendo de saudades..