quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

uma questão de confiança

Você confia em alguém?
Nessa semana alguém que eu nunca esperava mostrou ter uma confiança muito grande em mim.
Eu fui fazer uma prova na sala do professor, e como estava estudando antes levei meu livro e caderno. Estava sentada naquelas mesas redondas eu e o professor, ele corrigindo provas do mesmo assunto e eu fazendo a prova. Depois de uns 30 minutos ele teve que ir para uma reunião, ele olhou para o meu livro, meu caderno, segurou ambos, olhou para mim, sorriu, colocou onde eles estavam e saiu.
Meu professor me deixou fazendo prova em uma sala onde estavam meu livro e caderno, várias provas do mesmo assunto sobre a mesa, vários livros da mesma matéria na estante.
Eu não merecia aquela confiança, mas ele confiu, sem nem ao menos cogitar.

Isso me faz pensar sobre a confiãnça que dizemos ter em Deus.
Nós na maioria das vezes não confiamos plenamente nele, em sua palavra Ele diz que vai nos guiar e que se colocarmos nossos planos em suas mãos não há do que temer, do que duvidar.
Mas aí vem aquela quebra de confiança, nós dizemos confiar Nele mas só para garantir "tiramos o livro de perto", só para garantir "pedimos para o aluno trocar de sala".
Esquecemos que com Ele não precisamos de nenhuma outra garantia. Nossa esperança deve estar Nele, porque ele se encarrega de nos guiar, abrir os caminhos, nos coloca em seus braços.
Ele é nossa garantia, e é Nele que deve estar a sua confiança.
É Nele que eu tento todos os dias colocar a minha confiança, que eu tento colocar a minha esperança sem precisar de outras garantias.

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Sm 37.5

Um comentário:

Fahad M. Aljarboua disse...

pois é Sarinha.. alguns instantes antes de você me pedir pra ler o seu post.. alguém muito importante pra mim me disse que confia em mim mais do que nunca de uns dias pra cá..

e quando eu perguntei se merecia tal confiança.. posso te explicar isso depois pelo msn.. ;)

simplesmente ouvi: "você merece essa confiança desde sempre"

fiquei muito feliz e ao mesmo tempo me senti meio que com uma certa responsabilidade nas costas.. afinal não quero desapontar essa pessoa.. pelo contrário quero que essa pessoa se orgulhe de mim.. e venho tentando fazer por onde isso aconteça.. =)

e no fundo.. tudo é 'uma questão de confiança'...


muitas saudades de você baixinha.. oopss.. Sarinha.. ;**